sábado, 30 de janeiro de 2010

Danylo Max

Ai galera, o show foi adiado. A data acima é a que vale.
Domingo a noite vai rolar uma noite de autógrafos com o CD do Danylo a preço de banana!
Quem morar em Petrolina, venha à igreja de Santa Luzia, Cohab Massangano.

Forte abraço!
Shalom!

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

A todos os religiosos que morreram no Haiti.

Padres, Bipos, Arcebispo, Seminaristas!
Ninguem fala deles, mas muitos também morreram no Haiti, no terremoto que atingiu o país.
Não há como deixar de homegeá-los, pois entregaram suas vidas a Deus por uma missão sublime, numa bela vocação e com grandes desafios. Muitos estavam desfrutando da juventude entregando-a a Deus numa oferta de amor, de louvor e de gratidão ao Deus que os criou e, antes de tudo, os quis. Eles também morreram no Haiti, vítimas da catástrofe que assolou o país, mas estou certo de que as vidas que aparentemente foram findadas naquele dia apenas começaram, e agora na plenitude da vida e do amor, na vida verdadeira, a que nada pode abalar.
Deus os acolha e olhem por nós!
Shalom!

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Breve homengam a Zilda Arns.



Esse é um texto da minha grande amiga Manú Lima do Mai&Manu. O sentimento quanto à perda de alguém que tanto bem fez pela humanidade baseada nos ensinamentos de Cristo é igual em todos nós. Verdadeiramento acreditamos que o céu a acolheu.


Que mulher!Médica,sanitarista,coordenadora da pastoral da criança,já foi indicada para o prêmio Nobel da paz,enfim...uma mulher de muitos títulos,mas principalmente uma 'mulher de Deus'.

Olhar para ela é ver um exemplo vivo daqueles doam sua vida por amor,por Deus...exemplo daqueles que esquecem de si.
Sua dedicação  deve ser motivo de agradecimento a Deus...
Como o mundo precisa de mais Zildas,precisa de pessoas que realmente tentem ser imitadores de Cristo aqui.Pessoas que façam valer sempre o madamento: 'Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo'.
Acreditanmos que o céu ganhou mais uma intercessora...

Queríamos nesse pequeno post deixar nossa homenagem para essa grande mulher!

Deus abençoe a todos.

Manu.


Shalom!

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Show do Danylo Max.


E aew galera fromheaven!
Bem, direto ao assunto!
O Danylo Max é um dos amigos dos MI que atua na evangelização jovem há um tempão. Recentemente ele iniciou uma carreira solo na música e, contando com o apoio de grandes nomes, como os meninos do Rosa de Saron e o cantor Batista Lima, tem alçado grandes vôos. Há meses têm participado de eventos de música católicos, participou de vários shows do Rosa de Saron e do Batista Lima e trabalhou na gravação do seu primeiro CD. E olhe, tá muito bem feito! [Não é mentira, eu sou muito crítico!]
Pois bem, no sábado, dia 13 de fevereiro ele lança seu trabalho junto à comunidade que o acolheu, bem perto de nós! Então, meus jovens, vamos a esse show, que vai ter a cobertura deste bloog e promete!
Participe!!!
Visite o link abaixo, site do trabalho do Danylo!
http://www.feesom.com/user/danylomax

Shalom!

Big Brother 10.Como cristão, convém assistir?


+ É sempre prematuro falar sobre o primeiro episódio de qualquer programa em série, especialmente de um reality show, que não tem roteiro muito definido. Mas essa me pareceu a estreia de “Big Brother” com linhas mais claras, definidas.
+ Uma das chaves desta edição foi dada explicitamente por Pedro Bial: “Este BBB tem um novo alfabeto. ABCDEF GLS…” Uma das participantes depois reforçou: “Este é o BBB da diversidade”. Por fim, a animação de Maurício Ricardo mostrou três robozinhos, um deles gay. A direção do programa selecionou um gay, uma lésbica e uma drag queen, todos assumidos – o que demonstra que as questões de gênero sexual terão papel predominante desta vez.
+ A ideia de uma vida dupla é reincidente entre os participantes – muito além da duplicidade inerente aos brothers GLS. Há uma doutora em lingüística que vira perua baladeira, uma policial que solta a franga na praia, um engenheiro agrônomo que foi modelo, um advogado que treina boxe e assim por diante.
+ Como se vê, a “segunda vida” dos participantes está ligada em geral ao corpo. Muitos ganham a vida com atividades físicas: um dançarino, uma dançarina de boate, um personal trainer e assim por diante. Esta parece ser também uma das edições mais homogêneas em termos corporais/hormonais, com uma maioria absoluta de corpos esculpidos, quando não marombados. Pela minha lembrança, havia mais exceções em edições anteriores, como Cida ou Jean, por exemplo.
+ É cedo para dizer, tudo pode mudar nas próximas semanas, mas o “casting” da edição me pareceu bastante inspirado, com vários participantes de personalidade forte. E já deu para identificar claramente uma barraqueira, a jornalista lésbica, que deu uma enquadrada forte e desnecessária, logo no primeiro programa, na dançarina de boate .
Ricardo Calil, critico de cinema.
***
S. Paulo, com muita sabedoria nos disse: ” Tudo nos é lícito mas nem tudo nos convém, tudo nos é permitido mas nem tudo nos edifica”.  (I Cor 10,23)

Convém perder o nosso precioso tempo dando audiência a um programa cujo conceito é francamente anti evangélico em toda sua proposta de estimular com que o pior das pessoas venham à tona e seja objeto de observação 24 horas por dia, pela tv ou internet ?
Sei que tem coisas aproveitáveis na TV, outras, no entanto, não acrescentam nada na vida da gente.
Aliás, se houver algum acréscimo, esse  será na conta bancária do vencedor e na emissora que ganha milhões às custas da curiosidade mórbida das pessoas que tem ânimo para assistir o manjado grande irmão- que de grande só tem os interesse financeiro envolvido dentro da turma escolhida e na audiência ávida por alguma coisa que lhes ofereça mais sentido para a vida!
[Carmadélio, Shalom]
Bom, falta eu!
Pra falar a verdade, eu sempre achei muita porcaria e muita inutilidade esse tal de BBB, apesar de ter assitido alguns.
Mas, como nas opniões acima fica bem claro, pode-se escolher coisas bem melhores e mais edificantes pra se veicular no horário nobre!
E outra! É uma grande burrice dar audiência e ficar babando na frente da TV diante de algo tão inútil! Sintonize a Canção Nova! Bem melhor!
Minha opnião é meio ruim de se explanar. Entonce, xau!
Shalom!!!


São João da Cruz: Um Santo Louco de Amor.


Dizem que a santidade está de mãos dadas com a loucura. Se existe uma “sã loucura” esta é própria dos santos, que toma dos “loucos normais” a contradição que os caracteriza. Neles, aquilo que parece inconciliável encontra feliz conexão. Os radicais, no sentido de penderem por um único lado da balança da vida, são os homens comuns, ora rastejantes sobre a terra, alienados das coisas do alto, ora perdidos nas realidades do alto, alienados das coisas da terra. Os santos não. Destes tudo se pode esperar, são imprevisíveis, admiravelmente terrenos, surpreendentemente divinos!

São João da Cruz é um emblema deste tipo de homem.

Vivido entre 1542 e 1591 na Espanha, sua vida é marcada, por um lado, pela dor infligida-lhe pela dura realidade externa, e por outro pela alegria da descoberta crescente de uma vasta e luminosa realidade interior.

Órfão de pai aos 3 anos, João de Yepes – seu nome civil - prova o esforço da mãe que procura corações benevolentes a garantir-lhe a sobrevivência. Na adolescência pode trabalhar e estudar.

Aos 21 anos faz-se religioso carmelita, mas sofre a angústia de não poder viver ali como queria, e sonha com a austeridade e o silêncio monástico dos cartuxos.

No ano em que se ordena sacerdote, em 1567, encontra-se com Santa Teresa, que o conquista para a sua obra de reforma entre os frades. No ano seguinte, em 1568, torna-se o primeiro carmelita descalço, assume o novo nome de João da Cruz e vive momentos de indescritível felicidade, num casebre perdido da zona rural de Ávila. A partir daqui empenha-se, até o fim da vida, em diversas tarefas entre os carmelitas descalços que vêem-se em ligeira expansão. Sua missão somente é interrompida pela perseguição dos padres da Ordem Carmelitana, que o escolhem como vítima do conflito gerado pelo crescimento dos descalços. Durante 9 meses, entre 1577 e 1578, é encarcerado no convento da cidade de Toledo. No meio de um sofrimento físico e moral somente imaginável por quem passou pela dura realidade da prisão, brotam do seu coração as mais belas poesias místicas já escritas, que revelam a experiência de um Deus que se faz prisioneiro do nosso amor.

Terminado o tempo da prisão, retoma suas atividades, até o ano de 1591, quando, em meio a uma surda perseguição dos seus próprios superiores, alegra-se por ver aproximar-se o almejado momento de poder ver rompida a tênue tela que o separava do seu divino amado.

São João da Cruz deixou-nos escritos de maravilhosa profundidade de vida espiritual. Seus escritos revelam a densidade de vida que ele mesmo viveu, e constitui doutrina insuperável, pela originalidade das considerações, a respeito do itinerário da vida cristã, desde seus primeiros passos às mais altas realizações nesta vida. A forma que envolve o conteúdo dos ensinamentos do místico doutor, é de igual modo, plena de beleza poética, pois somente a poesia é capaz de expressar sentimentos e realidades indizíveis.

Além das cartas, de pensamentos e ditos e outros escritos menores, São João da Cruz deixou-nos quatro grandes escritos que interrelacionam-se e onde desenvolve o dinamismo que toda pessoa humana é chamada a percorrer em sua relação com Deus. Tais obras são: Subida do Monte Carmelo, Noite escura, Cântico espiritual e Chama viva de Amor. As duas primeiras obras acentuam a purificação como passagem e caminho que concretiza a união, purificação que envolve atitudes que têm por protagonismo ora a pessoa que responde à graça, ora Deus mesmo que, aos passos da pessoa, toma o processo em suas mãos. As outras obras, ainda que tocando a realidade da purificação, centram sua atenção na vivacidade do amor que tudo pervade e nas consequências positivas da união com Deus, ideal último para o qual todos nós fomos criados.

O centro de tudo é sem dúvida o amor: força propulsora do processo, objeto de purificação que consiste em concentrar toda a sua força para Deus, fim e ideal do caminho. A união com Deus é união de amor com aquele que é amor. Ordenado para Deus, nosso amor recupera sua veemência, sua característica de força e movimento, afinal o amor é forte como a morte e sua medida é ser sem medida. Tão infinito como Deus é o amor, e, do mesmo modo como ele nos amou, à loucura, quando o amamos, somos levados a cometer por ele loucuras de amor. "Com ânsias de amores inflamada", diz um trecho de uma sua poesia, é assim que a alma caminha em seu caminho com Deus e para Deus. Amando assim, este santo carmelita tornou-se, sem dúvida, um louco, louco de paixão por Deus, e nenhum de nós que dele se aproxima e por ele deixa-se guiar, pode deixar de almejar a mesma loucura, de um mesmo amor.



Frei César Cardoso de Resende, ocd


Fonte: Ordem Carmelita Descalça no Brasil

domingo, 3 de janeiro de 2010

Ano novo, Grupo novo!

Aew galerinha!
Ano novo, vida nova! Todo mundo fala isso não é mesmo?!
Pois é! E que tal se nós fizermos desta máxima uma verdade?
Depois não reclame de falta de convite! hehe
A partir do próximo sábado o grupo de Jovens da comunidade Shalom em Petrolina está de volta e em grande estilo!
Estamos planejando uma festa! Festa!! Festa!!!!!
É ano novo, é época de celebração, comemoração, de pular, de gritar e tudo o mais!
Então lanço o convite a todos os que se sentirem jovens [rs] e quiserem fazer 2010 [e o resto da vida] valer a pena!
Sábado às 19:30 no Centro de evangelização Shalom na cohab Massangano.
Se quiserem saber mais informações eh só falar cmg.
Meu msn e orkut e tudo o mais estão disponiveis no perfil aih!
Deus alumie!
Shalom!!!!