segunda-feira, 22 de junho de 2009

Celibato dos Padres: Pra quê tanta polêmica?!

Isso é coisa do inimigo, obra da carne [Gálatas 5, 19]!
No último sábado, um figurão me interrompe enquanto eu estava em frente à Igreja, pergunta o nome do Padre da minha paróquia e diz, após minha resposta:
'-Vou conversar com ele pra ele arranjar uma mulher!'
Essa ousadia toda me fez pensar no porquê de tanta polêmica acerca de algo que é tão antigo quanto certo e que tem sido tão eficaz no exercício do ministério dos padres.
Não há na Igreja a obrigatoriedade ou imposição a qualquer homem que seja em relação à sua vocação. Se alguém deciciu ser padre, com certeza pensou muito bem durante anos e anos - afinal a preparação para o sacerdócio dura mais que 3 ou 4 anos - nas mortificações às quais seria convidado a participar. Não se pode, então, dizer que um padre não se casa por que não pode. A frase correta é:
'-Um padre não se casa porque NÃO QUER!!!'
E garanto que negariam-se os padres que verdadeiramente tem a consciência da sua vocação a casar-se se lhes fosse permitido. E mais. Haveria muito mais sacerdotes equivocados em sua vocação.
Apesar disso, muitos criticam essa tradição apostólica. Muitos católicos inclusive declaram-se publicamente cntra vários dos ensinamentos da Igreja.
Digo, com todo o respeito e humildade de pecador igual a todos que isso é uma incoerência!
"E se uma casa está dividida contra si mesma, tal casa não pode permanecer." (Mc 3, 25)
Portanto, chega de irresponsabilidade e ignorância. Isso mesmo! Ignorância. Aquele que fala de algo que sequer conhece é ignorante e usa de sua ignorância sem nem saber pra que. Isso só causa divisão na comunidade católica.
Ja está na hora de fazer o que mandou JC!
Acaso não percebem que "nós já estamos vivendo o fim dos tempos!" (Monsenhor Jonas Abib)
O tempo em que vivemos não permite divisões, mas o anticristo que que ela seja cada vez maior.
Não adianta ficar de pernas pro ar ou reclamar de coisas que são frutos de imensa e - por que nã dizer - divina sabedoria.
Vamos à missão!
Shalom!
Jomário Gama

Nenhum comentário:

Postar um comentário