segunda-feira, 26 de abril de 2010

Chega de Pecado!

A gente se entrega a experiencias tão ruins, que nos ferem tanto que as vezes nem mesmo percebemos! Esquecemos inclusive que o limite entre o prazer e a dor é bem definido, porém muito frágil. Em resumo, quando se trata de nossos sentimentos e sensações, somos burros! Muito burros!
Não ao pecado, agora!

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Prestando contas.

Galeeera,
O Seminário foi muiiito show! Super fechativo, tudo a ver!!! [parafraseando o PJJ de Bonfim!]
Grças a Deus muitos jovens forma tocados e experimentaram um pouco do Amor que Deus tem por eles.  Não foram lá muitos neh?! Muita gente que disse que ia acabou não indo! [Não é dona Luana Fagundes?!] Mas enfim, aqueles que forma não perderam tempo!
Depois eu posto as fotos, por enquanto acessem o blog dos Amigos do Shalom e vejam algumas delas. [www.amigosshalompetrolina.blogspot.com]
Ah, vc acha que acabou tudo no Seminário?!
Errou feio! TUdo apenas começou!
No próximo sábado termos o reencontro do Seminário e no domingo retomamos o nosso grupo com aqueles que participaram do seminário, mas principalmente com aqueles que ainda não participaram... Começamos com o coração renovado e confiantes em Deus, Ele nos dará mais experiências como estas e nós continuaremos cantando o nosso grito de EU QUERO SER DE DEUS!!!
Shalom!
Abraço Galera!!!

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Tudo mudou?!

Eu quero neste breve texto apenas me levantar em defesa da Igreja.
É fati que há casos de escandalos sexuais envolvento religiosos. É muita burrice querer esconder ou justificar isto. Lembro que a Igreja não tem feito isso, mas enfrenta cada caso e, responsavelmente, estuda e julga os fatos, para depois tomar atitudes corretas. Muitos reclama de tal atitude, dizendo que devem ser julgados pelo povo, como pessoas comuns, entre outras opniões. É exatamente neste ponto em que a coisa fica controversa. Não por parte da Igreja, mas por parte da opnião pública. Eu explico: Os padres são pessoas comuns, mas fazem parte da Igreja Católica, que não deixa de seruma instituição autônoma, legalmente autorizada a fazer seus próprios julgamentos e intervenções. Lembro que o Vaticano é um Estado independente e não democrático, mas que vive sob um regime hierárquico, e o Papa é um Chefe de estado, dotado do direito de, como tal, julgar os seus subordinados.
Minha dúvida é: Tudo mudou? O fato de uma PEQUENA PARCELA  de padres ter cometido atos realmente ERRADOS, até CRIMINOSOS apaga tudo o que a Igreja já fez até o dia de hoje?! Os céticos lembrariam agora apenas da Inquisição, mas eu me refiro à influência do Papa joão Paulo II na queda de vários regimes totalitários na Europa, no fim de inúmeras guerras, na ajuda humanitário a milhões de pessoas que tanto necessitaram ao longo de anos. Sumiu das nossas memórias toda a importância da igreja como instrumento de equilíbrio num mundo cada vez mais vazio? Pelo Amor de Deus! Deus deixou de ser bom?!

Eu tenho certeza que não!

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Por que ser um Maluco da Igreja?!

Eu quero ser de Deus!

Atenção Galera!!!
É neste fim de semana!
Vc já está sabendo neh?!
I Seminário de Vida pra Jovens Shalom em Petrolina.
Vai ser na quadra do Colégio Encontro, na Cohab Massangano e vai movimentar Petrolina toda!
Já está confirmada a presença da Monnaliza, consagrada da Comunidade Shalom que mora atualmente em Senhor do Bonfim. Ela teve uma experiência com Deus que a fez abandonar a vida velha que ela vivia e seguir numa vida NOVA! O testemunho dela é muito massa, mas deixo pra ela mesma dizer como foi.
Quase todas as inscrições já estão feitas e confirmadas, mas não nos ateremos a limites, porque muitos ainda não confirmaram as suas inscrições.

Eu quero ser de Deus!

Esse é o nosso brado, o nosso grito a alta voz e nosso canto diante de todas as alternativas que o mundo nos traz. Muitos caminhos 'facinhos' para a felicidade já nos foram apresentados, mas nós temos certeza [eu tenho] de que esses caminhos são vazios, cheios de coisas vãs e inúteis que nunca trarão felicidade alguma. Diante de tudo o que já vi e vivi, eu grito pra contrariar tudo e todos, num tempo onde muitos sequer lembram que Deus existe o seguinte canto: EU QUERO SER DE DEUS!
Sem abandonar a minha vida de jovem, universitário, estagiário, namorado, amigo, eu quero dar um novo SIM a Deus, fascinado pela vida nova que Ele me oferece, esperançoso diante de todas o desespero do mundo e ralmente LIVRE pra escolher o que quiser eu quero mais é ser de Deus!

Não se esqueçam, sábado a partir das 14h no Colégio Encontro. As inscrições custam apenas R$ 2 e um quilo de alimento. Não deixe de ir! Vai ser show!!!
Venha você também viver este amor!!!
corrigido graças a Flávio José!
Shalom!

domingo, 4 de abril de 2010

Feliz Vida Nova!!!

Hoje é o dia de comemorarmos, de cantarmos alegremente a Ressurreição de Jeus, a sua vitória sobre a morte, por mim e por você!
Não deixemos de participar da Santa Missa e de dizer, pelo menos, um muito obrigado a Jesus por tudo o que Ele fez por nós!
O sepulcrp está vazio, a morte foi vencida, Jesus Ressuscitou!
Shalom!

quinta-feira, 1 de abril de 2010

No silêncio Deus se comunica consoco.

Após a morte de Jesus na cruz, houve o sepultamento do seu corpo num túmulo novo. Depois, o silêncio. É no silêncio que acontece a ressurreição.

O alvoroço das mulheres e a corrida dos discípulos ocorrem quando o sepulcro já está vazio. Dois homens, com vestes resplandecentes, dizem, às mulheres “Por que estais procurando entre os mortos aquele que está vivo? Não está aqui. Ressuscitou!” (Lc 24,5-6). Jesus ressuscitou, no silêncio; ninguém viu, nenhum repórter estava lá. Nem a câmera escondida dos seguranças funcionou. Nem som e nem imagem.

O silêncio, aparentemente, é isso: não tem ninguém, não tem nada, é o vazio.

Hoje pouquíssimas pessoas gostam do silêncio. A maioria tem medo; deve ligar sempre alguma coisa: rádio, tv, MP3, e a bom volume para todo mundo ouvir, também os vizinhos que não querem! Até nas nossas Igrejas tem pouco silêncio.

Temos medo do silêncio, porque, nessa situação, estamos sozinhos. É tão ruim assim ficar a sós, sermos obrigados a ouvir o bater do nosso coração e a seguir os nossos pensamentos? Tenho a impressão que aqueles que não gostam do silêncio, na prática, têm medo dos próprios pensamentos. Se não tem ninguém que me diz o que pensar, quando chorar e sorrir, quando me indignar e quando fingir que nada aconteceu e deixar acabar tudo em pizza, sou obrigado a pensar com a minha cabeça. Mas isso não é fácil, é mais cômodo e prático pensar com a cabeça dos outros ou da televisão. O silêncio incomoda. Talvez seja o que mais falta à sociedade de hoje, tão barulhenta e desassossegada.

Não tenho dúvidas, no silêncio, aos poucos, acontece o novo. Até agora disse que no silêncio temos a oportunidade de encontrar a nós mesmos nos confrontando com os nossos pensamentos. Sem máscaras, sem a zoada de quem quer nos distrair.

Mas no silêncio tem uma outra presença importantíssima: Deus. Ele é o Outro que se deixa encontrar se soubermos prestar atenção. Ele não precisa de palavras, embora também se sirva delas; não precisa chamar atenção, porque quer o nosso coração, não os nossos flashes ou os nossos aplausos. No silêncio nasce a oração, o agradecimento, o arrependimento, as lágrimas. É assim que Deus quer começar o novo na nossa vida.

A Ressurreição é tão nova que nem os evangelistas souberam explicá-la com as poucas palavras disponíveis. Tentaram. Ela também deve acontecer na nossa vida sem muitas explicações, com mais silêncio do que palavras, com mais reflexão do que conversa. Isso porque participar da ressurreição de Jesus é, justamente, começar a pensar e agir como Ele. E tudo isso é possível somente no silêncio, no recolhimento. É no silêncio também, conosco mesmos, que decidimos como agir; que escolhemos o que nos parece certo e descartamos o que nos parece errado. O único que pode fazer propostas, entrando no nosso silêncio, é o Senhor porque fala ao nosso coração e não somente aos nossos ouvidos. Se o silêncio se quebra e entra a propaganda, o Big Brother, a telenovela...já não somos mais nós que pensamos e nem Deus pode comunicar-se mais conosco.

Ele não compete, espera pacientemente que voltemos a pensar nEle, que façamos de novo silêncio. Tomara que não seja tarde demais.

Dom Pedro José Conti
Bispo de Macapá

Fonte: CNBB