sábado, 1 de janeiro de 2011

Palavras.

Ontem eu vivi uma experiência simples e marcante.
Já em 2011, esperava para encontrar minha linda namorada na esquina da casa onde comemoraríamos a chegada de 2011 entre amigos, depois de passarmos os últimos instantes de 2010 com nossa família, após a missa, quando um rapaz passa pela minha frente.
Olhar para aquela homem, que claramente buscava a felicidade da maneira errada, já beirando a embriaguez me furou o bloqueio da dureza do meu coração. Eu o encarei e ele, naturalmente, veio me cumprimentar com seus votos de um feliz ano novo.
Eu o disse: Feliz 2011! Que Deus abençoe o seu ano novo!
Ao ouvir essas palavras ele despiu a sua máscara e, com uma sinceridade fugaz me disse: Obrigado pela sua força! São só palavras, mas são a força que nós precisamos.*
Eu não alterei o meu semblante. Quando estou frio, como agora, costumo beirar a rudez sendo seco, firme, curto. O olhar daquele homem me fez, porém, pensar que muitos poderiam ter ouvido isto e teriam uma mudança de vida.
Não sei se vocês perceberam, mas ultimamente as minhas histórias param no clímax e eu não as termino com uma lógica muito 'lógica' [rs]. Isto porque as últimas histórias não se calaram ainda em meu coração. Eu ainda as vivo, e por isso evito forçar uma conclusão.
O fato de hoje é: o olhar daquele cara e a sua breve sinceridade me roubaram por alguns instantes para pensar que muitos homens e mulheres que passam por mim poderiam ouvir de mim palavras mais profundas que 'bom dia', mais sinceras que um sorriso e mais profundas que um olhar. Talvez Deus use de palavras como estas para mudar a vida de muitos, como já o fez
Só basta uma atitude. Não é necessário um sorriso forçado. Basta ser quem eu sou.
E...
Nos encontramos no coração do homem, que é o lugar onde devemos estar. (Carmadélio Silva, comShalom)

Shalom!

Nenhum comentário:

Postar um comentário