quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Algumas verdades que não são ditas.

“25% dos doentes de AIDS em todo o mundo, hoje, são acompanhados por instituições católicas. [...] a Igreja é a única instituição verdadeiramente próxima das pessoas, muito concretamente: no prevenir, no educar, no auxiliar, no aconselhar, e no estar ao lado; e porque como ninguém mais, cuida de tantos doentes de AIDS e, em particular, de inúmeras crianças atingidas por esta doença.”
Leia outras coisas clicando aqui.

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Sobre a Teologia da Libertação | Professor Felipe Aquino

"Hoje 25% das instituições que tratam dos aidéticos são da Igreja; em toda a História da Igreja os santos e santas viveram a verdadeira caridade; só para citar alguns: Santa Isabel da Hungria, S. Vicente de Paulo, S. Francisco de Assis, S. Camilo de Lelis, S. João Bosco, Madre Teresa de Calcutá, Ira. Dulce, e milhares de outros que nunca precisaram reinterpretar o Evangelho e politizar a fé com métodos marxistas de luta de classes, invasão de propriedades alheias fora,  da lei, etc., para promover os pobres. São os verdadeiros bons samaritanos do Evangelho."
Veja o texto completo aqui.

Eis que eu faço Obra Nova!

Há algum tempo eu havia me afastado quase que completamente de Deus. Não havia me afastado das atividades da Igreja e nem tampouco do Shalom, mas afirmo isto porque o meu lugar é muito mais perto de Deus do que eu sequer posso chegar. O problema é que, por decisão própria, eu havia caminhado no contrário do caminho.
Mas aí, eu fui pro Renascer 2012 e...
Deus fez uma Obra Nova! Deus me fez perceber que eu não estava de fato sendo mais feliz, como muitas vezes eu imaginei. Eu vivi uma experiência fantástica ao ver Jesus ser conduzido para o nosso meio na primeira adoração. Eu olhei pra Ele, lá pequenino e soltei baixinho: 
-Majestade.
Eu tinha esquecido disto. Jesus Cristo é o maior de todos os Reis do universo, mas, veja você mesmo: ele se deixa estar no meio dos seus filhos mais infiéis. 
Nesta cena, e em tantas outras que eu vi e vivi, Deus me arrancou dos olhos uma venda muito grossa.
Não sei bem o que falar aqui, porque talvez eu não mude nada por fora, mas dentro de mim há um novo. Algo novo, tudo novo, obra nova.
Espero que um dia cada um dos que agora leem estas palavras sintam o mesmo que eu.
Sem mais.
Muito obrigado, meu Senhor!

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Novidade do dia!

Nas minhas andanças pela internet, me deparei com uma série de coisas que considero absurdos!
Não vou me perder em comentários sobre cada uma das coisas que vi, mas apenas darei um recadinho para alguns que se dizem católicos e outros tantos que se dizem ateus:
Cada um é livre para escolher a sua crença, religião e afins! A "malvada" da Igreja Católica não obriga ninguém a ser católico, mas não vai deixar de defender seus princípios, que aliás matem firmes há muito mais tempo do que nós possamos imaginar.
Sem mais, gostaria de dizer que certos temas como o celibato dos padres e o uso de imagens já são assuntos muito enfadonhos, busquem outros!