sábado, 7 de novembro de 2009

Essa tal felicidade...

Não há nada mais alegrador que viver sob a vontade de Deus! Eu garanto! Mas, como saber qual a vontade de Deus pra minha vida? Ontem mesmo uma amiga da faculdade me perguntava isto. Mas a resposta, Jesus mesmo dá.
Fazer a vontade de Deus é ser feliz. Não com essa felicidade instantânea e passageira, do tipo 'pegue e pague' do mundo. Jesus, o nosso Senhor e nosso Deus deseja para nós uma felicidade plena, que não passa ao acordarmos no outro dia. Essa felicidade está 'mapeada' na Palavra, em Mateus 5, 1-12. Acompanhe.
O que é ser Bem Aventurado? Simples! Bem Aventurado significa Feliz, ser bem aventurado é ser feliz. Ora! Jesus nos mostra como proceder em cada situação das nossas vidas e as recompensas que teremos se vivermos segundo a Sua magnífica vontade, na vida verdadeira e antes, ainda na Terra, quando ficarmos mais íntimos de Deus.
Mas não se engane. Essa felicidade é contrária à do mundo. É tanto que Ele nos fala que somos felizes quando formos perseguidos, injuriados - em bom português, ridicularizados - pelos filhos do século, porque assim também perseguiram e martirizaram muitos dos Santos que nos precederam nesta vida. Quem não conhece a históriu de ao menos um santo que foi martirizado? São Pedro foi crucificado de cabeça para baixo, por não se sentir digno de morrer como Jesus; Santa Luzia foi decapitada! Mas, acalme-se, pois as nossas perseguições são bem mais sutis, nem por isso menos poesadas. Somos perseguidos, marginalizados, ridicularizados e apontados como errados por seguirmos o caminho que Deus desejou para nós. Ainda ontem na faculdade me criticaram e ridicularizaram por eu viver a castidade na sua radicalidade (a mim e um amigo, este Protestante). 'Alegrai-vos e exultai...' (Mt 5, 12). Sim! Naquele momento, graças a esse mundo eu pude experimentar de uma grande graça: Ser Bem-Aventurado! [pelo menos em uma delas neah?!]
A alegria de ser de Deus não nos deixa nunca, mesmo nos momentos em que pareçamos mais tristes, ela está lá. É por isso que eu vos escrevo, experimentem essa tal felicidade, meus queridos Malucos da Igreja!

Shalom!!!

Um comentário:

  1. Realmente a alegria vinda de deus é eterna é ela que nos sustenta na caminhada,é ela que nos faz verdadeiramente ver a presença de Deus nos pequenos detalhes, é ela que nos faz perceber a ação de Deus em todos os momentos da vida mesmo estes sendo difíceis...

    Alegremos e em Deus exultemos!!!!

    Manu Lima.

    ResponderExcluir