segunda-feira, 8 de março de 2010

A 'graça' do Amor de Deus.

Ultimamente Deus tem sido muitíssimo concreto na minha vida. Logo na minha vida...
Às vezes eu fico pensando o porquê que Deus me amar, logo a mim. Sem hipocrisia, é muito estranho admitir que alguem te ame mesmo você estando longe de atingir às espectativas do 'amante'. E logo Deus, quem me criou, lhe criou. Realmente, se não fosse Deus não amaria a nenhum de nós. Mas é Deus! E fiél, mesmo com as nossas tantas infidelidades.
E é aí que está a 'graça', a motivação do amor de Deus. Na verdade é aí onde mora a prova do Amor verdadeiro.
Eu vivo dizendo pra umas pessoinhas que eu amo muito que o amor é uma escolha, não um sentimento de afeto. Talvez possa gerar afeto. Talvez possa abrigar o afeto. Não sei. O Amor [com A maiúsculo, que vem de Deus e não o amor da mídia, do mundo] é uma escolha.
É sob essa ótica que às vezes eu chego perto do início de uma mínima compreensão do Amor que Deus tem por nós. Amor provado pela morte, e morte de cruz. Cruz essa que, por Amor, deixou de ser sinal de fim, de morte, de derrota, pra ser um sinal de vitória. A maior de todas. A vitória contra aquilo e aquele que ousou desafiar Deus e tanto nos tenta fazer sofrer.
A graça do Amor de Deus está em Deus amar aqueles que não merecem ser amados, aos olhos humanos. A graça do Amor de Deus é que Jesus veio para os doentes e conviveu com pescadores ignorantes, com ladrões, com leprosos, com prostitutas, com corruptos. Jesus escolheu aqueles que buscariam e/ou buscavam o massacrar.
Eu resolvi postar isso depois de observar e ficar arrasado, incrédulo sobre como as pessoas tem buscado o Amor nos lugares onde definitivamente nunca acharão. Pessoas que já experimentaram um pouco do verdadeiro Amor e desanimaram em buscá-lo e se contentam com pouca coisa. É por estes que sairam de casa para gastar os seus poucos bens e também por aqueles que ainda não descobriram onde é o seu verdadeiro lugar que eu estou aqui.  Não porque sou bonzinho, ou porque quer me fazer de amável. Definitivamente eu sou o pior. Mas aqui estou somente porque eu já experimentei, ou melhor, Jesus, em sua infinita glória e misericórdia me fez experimentar do Amor que tantos buscam e não acham.
Meus irmãos, meus jovens, meus amigos, meus colegas, pessoas! Deixem de dar tapas em facas! O caminho da sua felicidade se chama Jesus Cristo!!! Ele mesmo disse! Pelo Amor de Deus não se deixem enganar, porque existem muitos que tentam enganá-los com pão e circo. Não peço nada por mim, mas em nome de SEU PAI, deem uma chance a sim mesmos e busquemos, a partir de agora, uma vida nova. Não é fácil e muito menos de uma hora para a outra. Mas é possível, porque as forças pelas quais vivemos não são as nossas!
Deus nos abençoe e dê-nos essa mesma força!
Shalom!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário