sábado, 6 de março de 2010

Resposta Bem -Educada de uma Católico.

Boa tarde!! Essa é uma carta-resposta feita pelo Professor Felipe de Aquino direcionada à Sra. Danuza Leão, que andou falando demais sobre o que não sabia.

Danuza Leão e a Igreja Católica.
Danuza.

Com muito respeito gostaria de lhe escrever. Que você não se
importe de ser excomungada, não me surpreende, falta-lhe o dom da fé; mas
dizer que se a Igreja vendesse os seus bens acabaria com a fome no mundo, isso é demais.  Você sabia que o Vaticano é proibido de vender a menor peça do Museu do Vaticano, uma vez que o Direito Internacional o proibe, por ser o Vaticano apenas o guarda disso tudo, segundo o Tratado do Latrão assinado com a Itália, em 1929? Voce sabe qual é o & gt; tamanho do Vaticano? Resp. 0,44 km quadrados; não cabe nem um campo de aviação. Alíás, sabe quantos aviões tem o Papa? Zero. E ele é um Chefe de Estado; existe algum que seja tão carente?
Fiquei arrepiado com tanta bobagem e preconceito que voce destilou em sua matéria.
Como você, eu também estudei em colégio católico, Salesiano,
graças a Deus; e assistia a Missa todos os dias, graças a Deus, e ainda
hoje a assisto todos os dias, graças a Deus; é a grande alegria do meu
dia (o Sacrifício do Calvário) que nos salva. Você despreza o seu Batismo e a sua Crisma; eu quero lhe dizer que o único Diploma que eu tenho coragem de expor na parede do meu escritório, é a minha Certidão de Batismo; ele me abriu as portas do Céu, me deu a graça de ser membro de Cristo, da Igreja, herdeiro do céu. O resto... vai ficar na terra.
Estudei física e matemática, fiz mestrado na Universidade Federal de Itajuba´, e doutorado no ITA em Ciências Aeroespaciais, fiz pós-doc na UNESP; fui diretor de um campus da USP em Lorena, SP , por quase vinte anos, sempre eleito por meus pares. Digo isso para voce saber que não sou um ignorante que faz da religião uma fuga; ou da Igreja um escudo de proteção; sou católico convicto.
O que lhe faltou Danuza, infelizmente, foi ter conhecido a Igreja mais a fundo, mais de perto; faltou a você , e a tantos que hostilizam a Igreja, nossa Mãe, Corpo místico de Cristo, estudar um pouquinho de teologia: cristologia, história da Igreja, escatologia, mariologia, dogmática, exegese bíblica, hermenêutica, liturgia, moral, mística...
Se voce tivesse estudado um pouqu inho disso tudo; se os seus conhecimentos de Religião não ficassem apenas do tamanho do seu
vestidinho de Primeira Comunhão, tudo seria diferente em sua vida;
e voce não estaria pisando tanto e maldosasmente na Igreja que
Cristo fundou para a nossa salvação; mas, ainda é tempo...
O que de melhor seus pais bondosos lhe deram, foi a Fé, não a
jogue fora! A vida terrena passa, o corpo se extingue, a velhice chega, a
morte se aproxima, mas a alma sobrevive, cuide dela.  Jesus disse:
"de que vale ao homem ganhar ao mundo inteiro se vier a perder a sua
alma"?
Com muito respeito e carinho,

Prof. Felipe Aquino
Site: www.cleofas.com.br
Tel 0xx12 - 31526566 - Lorena - SP


  "Eu acredito que o ateísmo é a mais irracional das escolhas".
Dr. Francis Collins, médico, químico e biólogo americano,
Diretor do Projeto Genoma (VEJA 24.01.2007)

Nenhum comentário:

Postar um comentário