quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Se queres, Senhor...

Sabe aqueles instantes em que você pede uma coisa a Deus eu parece que Ele não te ouviu?
Ontem eu fui tomado por uma consciência incrivelmente simples e confortadora. Acompanhe.
Ontem eu parei para fazer o meu diário companheiro estudo bíblico e Deus me fez ver algo novo. A passagem era aquela que narra a primeira cura de Jesus depois do sermão da montanha. Um leproso. Alguém que era considerado castigado por Deus pelos seus pecados e digno de ser excluído do convívio com os homens 'normais'. Esse anormal tomou a atitude mais simples e sábia entre muitos personagens bíblicos.
Do alto da sua humildade ele diz a Jesus: "Senhor, se queres, podes curar-me."
Às vezes a gente chega pra Jesus e entrega uma carta de desejos para ele e achamos que isso basta. Ele então, na sua mesa de despachos sai apertando ENTER para todos os pedidos do mundo, certo?
Estamos absurdamente errados. Acha-se que Jesus é um gênio, sempre pronto para atender os nossos pedidos mais urgentes. Mas, sabe o detalhe que falta? "Senhor, se queres...."
Nem sempre o que precisamos, desejamos ou temos por capricho mesmo é vontade de Deus. Nem sempre aquela coisa indispensável nos trará felicidade, ou satisfação, enfim. A coisa mais sábia a se fazer, antes de pedir qualquer coisa a Deus é repetir a frase do leproso acima. Isso nos coloca no nosso devido lugar a é uma atitude de clara e singela adoração ao Senhor.
A nossa vida pode ser vivida segundo aquilo que achamos melhor pra nós mesmos ou da melhor forma, o que Deus deseja para ela. A segunda opção pode até parecer ruim, prisão ou qualquer coisa, mas é o melhor a ser feito, porque Deus nos conhece melhor que nós mesmos e sabe o que realmente pode nos fazer felizes.
Dá um pouco de medo de dizer 'seja feita a Tua vontade, Senhor', mas não há nada de mais inteligente e não se pode colher melhores frutos.
Seja feita a Tua soberana vontade, Senhor!!!

Shalom!

Nenhum comentário:

Postar um comentário