quarta-feira, 20 de abril de 2011

Semana SANTA.

Postagem número 200 desse blog, em mais uma Semana Santa. Mais uma?  Depende de mim.
No último domingo iniciou-se a Semana Santa e a partir de hoje a viveremos com todos a sua riqueza. Em mais um ano somos chamados a refletir e viver a paixão, morte e ressurreição de Cristo, vivendo as Suas dores e Sua glória.
A cada tempo, parece que as pessoas desentendem mais e mais do que se trata a Semana Santa, qual o seu real sentido, contrário ao que o mundo prega.
Sem delongas, convido o querido leitor que nesse instante para e lê esse breve texto a viver de uma forma diferente, e viver de verdade a memória da paixão, morte e ressurreição de Jesus, porque é nesse grandioso mistério que está escondido o segredo da felicidade e felicidade eterna.
Não estou muito bom com palavras nos últimos tempos, mas não poderia deixar de tentar trazer à tona o verdadeiro motivo pelo qual se convida a celebrar esse tempo tão fecundo. Eis que a preparação da quaresma se encerra e chega a missão principal pela qual o Nosso Senhor se fez carne e habitou conosco. A remissão trazida pela cruz e ressurreição de Cristo é motivo de inexplicácel alegria, mas o caminho doloroso da cruz é necessário. Vivamos uma Santa Semana.
Premio-vos com essa belaoração transformada em bela música.


Shalom!

Nenhum comentário:

Postar um comentário