quarta-feira, 6 de abril de 2011

Poupem as vossas forças!

Que experiência intrigante eu tive hoje!
Ah, boa noite, caros leitores! Depois de um tempão, eis que aqui estou de volta!
Hoje eu participei de uma oração comunitária muito simples e incrível! Talvez Deus tenha querido dizer que não porque estávamos em 'mais uma' formação unificada aquela seria 'mais uma' oração. Aliás, esse é um lembrete que fica para mim, depois de hoje: Deus é capaz de fazer algo novo em todos os instantes.
Mas, prossigamos.
Na oração de que falei, o Senhor de forma muito firme e doce colocava em uma moção um chamado a poupar as forças humanas para que Ele possa realizar o melhor, pela força do Seu Santo Espírito.
Agora, vejamos...
Deus nos chama para fazer parte da Sua vinha, para darmos as nossas vidas em favor da evangelização da humanidade e pede que não usemos das nossas forças? E pode?
Precisamos sim, nos esforçar na obra de Deus, mas o esforço por se deixar levar pela vontade de Deus é o bastante. Nada mais é necessário, muito pelo contrario. Os esforços humanos são limitados, carregados de subjetividade e, infelizmente, da influência do pecado. Fazer qualquer esforço é, no mínimo, perigoso. Perigoso porque podemos querer fazer, aos poucos, a nossa vontade e isso não é lá muito bom. Conselho de amigo...
Deus é incrível! Quanto mais O conheço mais fico 'abestalhado' com Sua grandeza.
Ora! Pra fazer a vontade Dele não preciso de muita coisa, basta querer!
Por que tanta complicação, então?!
O conselhor quentinho que está na prateleira do SC hoje é: Poupem os vossos esforços humanos e se moldem à minha vontade, diz o Senhor!

Senhor, bendito sejas Tu!!!

Shalom!

Nenhum comentário:

Postar um comentário