quinta-feira, 23 de abril de 2009

Parabéns, Brasil!


Há exatos 509 anos, um certo português chegava ao litoral de uma tal Ilha de Vera Cruz e dizia em alto e bom som: -Terra a viiiista!!!
Nascia um mundo novo.
Muito se comemorou a fajuta descoberta de uma nova terra, que traria riquezas e uma nova esperança pra um monte de gente. Há exatos 509 anos começara, também, uma história dinâmica, envolta de altos e baixos, impregnada de incerteza, de mentira, de alegria, de superação. Há exatos 509 anos, fora descoberto o berço do mais belo povo, da maior mistura de raças, do maior refúgio do mundo, do povo mais fervoroso.
Nascia, há 509 anos uma terra que já se chamara de Santa Cruz, mas que hoje só vê a cruz no sofrimento do seu povo. Nascia o Brasil.
Hoje é um dia pra se celebrar, mas ninguém se lembra disso. Hoje seria uma dia pra se celebrar, mas não há muito o que se comemorar. Apenas uma vaga lembrança num blog que ninguém visita.
Diante do que se vive hoje, diante dessa indiferença, desse mal costume, nos resta dizer, discretamente: -Parabéns, Brasil! Deus o abençõe!

Jomário Gama
beejomeliga'

Nenhum comentário:

Postar um comentário