domingo, 12 de julho de 2009

A banalidade do pecado.

Pecado contra a castidade.

Mais de 97 % dos rapazes adolescentes na fase dos 12 aos 17 anos já experimentaram a masturbação, enquanto cerca de 60 % das meninas. Uma prática hoje tão comum e natural no meio da juventude.

A Masturbação é um ato que existe desde os primórdios da vida terrena, uma prática difundida mais no meio masculino que feminino. Muitos a praticam para aliviar o estresse, outros por verem, pensarem, ou falarem algo erótico e outros ainda para satisfazerem seus extintos, mas a verdade é que por detrás de qualquer ato de masturbação existe um motivo profundo. E ai está o grande problema: a masturbação pode se tornar incontrolável, pode ser que você não perceba, mais causa um vicio que muitos praticam estando com seu companheiro. Muitos levam para o casamento tal vicio, preferindo às vezes se saciar na solidão do ato da masturbação ao ato conjugal.

É preciso deixar bem claro que a masturbação pode gerar grandes problemas de saúde e na vida sexual, como a ejaculação precoce, a impotência sexual.

Além de tudo, a masturbação é um ato egoísta e pecaminoso, é o ato de não se abrir aos outros e se fechar em sim mesmo.

A igreja afirma que é um pecado grave e que precisa de reconciliação (confissão).

Por esse motivo é preciso lutar contra, evitar ocasiões que possa te levar a isso. Muitos jovens se masturbam não porque tem necessidade, mas porque procuram ocasiões para se masturbação. Criam já antes de sentirem qualquer desejo, situações que possam levar à se masturbar.

Jovem, não se desespere, mas lute com muita paciência, se cair levante, tenha um calendário e sublinhe os dias de vitória, e com certeza se sentirá mais livre para poder se relacionar com as outras pessoas.

A luta é sempre o sinal que no fim existirá uma vitória.


Do Meu amigo, o Pregador e Escritor Hélio Silva, 18 anos, de Capelinha-MG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário