segunda-feira, 2 de novembro de 2009

The Flanders Hardcore

Eh galera, existem muitas bandas no mundo e a gente ouve muita porcaria por aih. Então, como eu não considero os ouvidos de vocês piniquinhos, eu vou começar a divulgar algumas bandas católicas que atendem a todas as suas necessidades! Aí vai!
A primeira é a banda de hardcore 'The Flanders' (site). Hã? Hardcore católico? Isso existe?
Sim meus queridos! Há muita loucura no meu mundo também.
A origem do nome da banda remota ao seriado americano 'Os Simpsons'. The Flanders é a família visinha dos protagonistas da série que são muito religiosos. Bem, daí vocês já tiram o teor humorístico da banda não é mesmo?! E corretamente.
A banda é conhecida por todo o meio musical por ter um som marcante - típico do hardcore - com letras ousadas, bem humoradas e carregadas de mensagens que se tornam mais 'intendíveis' (neologismo mesmo), dado que a diversão ao ouvi-las e cantá-las é inevitável. Músicas como 'Santo Anjo' e 'Barata Cascuda' marcam para sempre a carreira da banda. Em qualquer lugar que tocarem, essas músicas vão ser pedidas, tocadas, cantadas por todos.
The Flanders existem desde 2000, quando o vocalista Marcelo Machado -  o Tchelão, ex Rosa de Saron - se juntou a alguns amigos e foi tocar um som maneiro no suburbio de campinas. O novo estilo da banda logo chegou aos ouvidos do Eraldo, dos Anjos de Resgate e dono da Codimuc, gravadora católica, e ele os absorveu.
A banda teve um destaque maior após o lançamento do DVD dos 15 anos da gravadora e tem participado de grandes eventos católicos e laicos, abrem shows para bandas com grande destaque no cenáruio nacional, como NX Zero e Pitty.
Tá bom, já falei demais!
Vejam abaixo um dos hits dos Flanders e bata a cabeça aih veiio!!!





Uhhuulll!!!


Até mais!

2 comentários:

  1. sem dúvida o Flanders é a melhor banda de hardcore do brasil, mesmo havendo outras, thcelão é e sempre foi o melhor cantor de rock e experiente da música católica no brasil

    ResponderExcluir
  2. Hardcore eh mt coisa para eles.

    ResponderExcluir