segunda-feira, 9 de novembro de 2009

O Papa convida a amar a Igreja apesar das suas manchas.

CONCESIO (BRÉSCIA), domingo, 8 de novembro de 2009 (ZENIT.org).- Bento XVI exortou a amar a Igreja apesar de suas sombras e manchas, como parte do compromisso assumido no Batismo, ao concluir neste domingo uma visita à cidade de Paulo VI.
Continue lendo esta matéria aqui.
Sim! O Papa nos convida a amarmos a nossa Mãe, nossa casa, a Igreja sem olhar para as suas menchas, sem olhar para os seus defeitos, assim como o próprio Cristo não olha os nossos pecados.
Muitos abandonam a Igreja e até a perseguem por erros cometidos no passado. Não observam que a instituição - a mais antiga e maior do mundo -  teve um papel indispensável na história da humanidade, inclusive com seus erros! Eu ouso dizer que os erros da Igreja foram permitidos por Deus para que não houvessem males maiores dos que aconteceram. Talvez não existisse a concepção de Liberdade que hoje temos ão fosse a Santa Igreja. Talvez fossemos escravos de poucos, de maneira pior do que a que ja vivemos. Não quero apagar ou justificar atitudes reconhecidamente erradas, apenas ressaltar os acertos da minha amada casa. Estes existiram em maior número.
Venham à casa do Pai, Ele vos espera!
Shalom!

Um comentário: