sábado, 21 de novembro de 2009

Você se lembra do pastor Sérgio Von Helder?

Para refrescar a sua memória: 12 de outubro de 1995 , dia de Nossa Senhora Aparecida, durante o programa "Palavra de Vida", transmitido pela TV Record, o pastor Von Helder teve o que podemos chamar de acesso de fúria, descontrole e total falta de respeito pela crença alheia e começou a chutar a imagem da padroeira do Brasil, gerando uma das maiores polêmicas religiosas da história recente do nosso país. O "bispo" da Igreja Universal do Reino de Deus acabou condenado por "incitar a discriminação de preconceito religioso, por meio de palavras e gestos", mas a maior pena ele nunca imaginava qual seria...

Um dia desses, na TV Canção Nova (canal 20 UHF RJ), durante a homilia o Padre Edmilson relembrou o fato que nos parecia tão distante, mas que ele trouxe à tona pelo final mais do que surpreendente.

Um tempo depois do episódio, o pastor Von Helder passou a sentir fortes dores na perna esquerda, a mesma que ele havia chutado a imagem da santa. Aos poucos as dores até então sem explicação foram aumentando até um ponto que ele teve que procurar auxílio médico. Von Helder tentou vários tipos de tratamentos no país, mas sem nenhum resultado... a dor simplesmente não melhorava.

Recomendado pelos médicos, Sérgio foi procurar ajuda nos Estados Unidos, numa clínica especializada. E lá passou um bom tempo internado. Segundo o próprio Sérgio, o tratamento era o melhor possível e o atendimento exemplar. Mas havia uma enfermeira que sempre lhe dedicou uma atenção especial, acompanhando-o durante todos os momentos difíceis e de muita dor, principalmente durante as noites em que a dor insistia em não passar, cuidando de sua perna e dando-lhe conforto e esperança. E assim o tempo passou e aos poucos o tratamento foi dando resultado, até a cura completa.
Sua alegria era tanta que, comovido, resolveu dar uma festa de agradecimento e despedidas para toda equipe que havia cuidado dele.
Durante a festa, Sérgio notou que a tal enfermeira, que havia sido tão importante em sua recuperação, não estava lá. Então foi procurar o diretor da clínica para saber do seu paradeiro. Perguntou a ele onde estava a tal enfermeira, negra, simpática e atenciosa, que havia confortado-o em todas as noites de dor e desesperança... Para o espanto de Sérgio, o diretor falou desconhecer tal enfermeira e que não havia nenhuma enfermeira negra trabalhando naquela área do hospital. Sérgio ainda insistiu, perguntando inclusive para outros médicos e enfermeiras se não poderia ser de alguma outra área, mas ninguém fazia idéia de quem ela fosse..
Foi aí que o ex-pastor Sergio Von Helder caiu de joelho aos prantos, no meio da festa, se dando conta do que tinha acontecido... Ninguém entendeu nada na hora, mas não havia o que entender. Sérgio se deu conta de que, neste tempo todo, a enfermeira que esteve ao seu lado em todos os momentos de dor e dificuldade era Nossa Senhora Aparecida. Tomado de vergonha e remorso, o Sérgio se converteu ao catolicismo e hoje conta a sua história para
quem quiser ouvir... um testemunho de fé tardia, mas nunca é tarde para a bondade infinita de Deus e o carinho e amor maior de Maria, nossa Mãe, que mesmo humilhada não abandonou seu filho na doença.

Pra quem quiser conferir o depoimento do ex-pastor, fique atento por que a Canção Nova vai transmiti-lo em breve.


Fonte: http://www.comshalom.org/webforum

12 comentários:

  1. http://pt.wikipedia.org/wiki/S%C3%A9rgio_Von_Helder

    ResponderExcluir
  2. Conversão ao catolicismo (boato)
    Um boato que circula na internet[1] [2] narra a suposta conversão do bispo ao catolicismo após presenciar um milagre. De acordo com esse hoax, Von Helder começou a sentir dores inexplicáveis justamente na perna que usou para chutar a estátua de Nossa Senhora Aparecida.

    Buscando tratamento em um hospital americano, conseguiu ficar curado completamente e ficou bastante agradecido a uma enfermeira negra, simpática e atenciosa, que lhe dedicou cuidados especiais. Mas acabou abismado quando, conversando com o diretor da clínica, descobriu que ali não trabalhava nenhuma enfermeira com as características daquela que o atendeu.

    A lenda conta que, logo, ele se deu conta de que aquela enfermeira era, supostamente, a santa padroeira. Nesse momento, o bispo caiu em prantos e se converteu ao catolicismo.

    Essa falsa história acabou sendo publicada em dois jornais do interior de São Paulo e na Pergunte e Responderemos, uma respeitada revista católica editada por dom Estêvão Bettencourt, monge do Mosteiro de São Bento do Rio de Janeiro. Chegou ainda a passar na rede de televisão SBT, sendo exibida no Programa do Ratinho.

    ResponderExcluir
  3. PRIMEIRO

    UM ELEMENTO COMO ESSE JAMAIS TERÁ CONDIÇÕES DE VER QUALQUER SANTA OU SANTO. UM CARA COM ESSE VE O DIABO TODOS OS DIAS ELE A TURMA DO EDIR ENGANDOR DE OTARIOS.
    CAMBADA DE VAGABUNDOS OS INFERNO OS AGUARDA

    ResponderExcluir
  4. Essa historia foi um tanto absurda! Não acredito que tenha acontecido isso com esse pastor até pk ninguém nunca deu provas disso e a tv Canção Nova é muito séria e não iria noticiar algo que não tivesse certeza (quem anunciou foi o Pe. Edmilson que já não aarece na telinha da tvcn ha um tempinho).
    Paz e bem!

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  6. O Fato não é verídico, não existe confirmação e nem testemunho do próprio Pastor em questão.

    http://www.quatrocantos.com/LENDAS/387_iurd_von_helder_santa_aparecida.htm

    ResponderExcluir
  7. A respeito do ultimo comentário, gostaria de postar uma obs:
    Anonimo, Respeite p/ ser respeitado.

    Que a Paz de Cristo esteja com você....

    Sem mais,

    Valdir.

    ResponderExcluir
  8. Me adimira que ninguem tenha comentado com o Pastor Helder, o que se fala no Brasil inteiro a respeito do acontecido relativo a imagem da Santa e consequencias. Porque ele nunca se manifestou? Por que não se manifesta para dismistificar o que igreja universal chama de lenda. Afinal o que aconteceu?

    ResponderExcluir
  9. O QUE TEMOS QUE FASER É ESQUECER ESTE EPISÓDIO TODO CAUSADO PELO PASTOR HELDER.COMO CRISTÃOS QUE SOMOS TEMOS QUE PERDOAR E SEGUIRMOS COM NOSSAS VIDAS,QUANTO AO ACONTECIDO DEIXAMOS PRA LA DEUS É O GRANDE JUIZ CABE A ELE A NOS DAR RESPOSTAS E ELAS VEM DOA AQUEM DOER.MINHA GRANDE CRITÍCA É PORQUE AS RELIGIÕES PERDEM TANTO TEMPO EM TENTAR MOSTRAR QUE SÃO AS CORRETAS E CERTAS EAS OUTRAS
    INCORRETAS,EU ACHO QUE CADA UMA TEM QUE TER PREOCUPAÇÃO MAIOR COM O EVANGELIO QUE NESTAS HORAS É COLOCADO DELADO.POIS BEM,VIVAMOS EM PAZ PARA UM MUNDO MELHOR,POIS SABEMOS QUE COM A GUERRA NÃO CHEGAMOS A LUGAR ALGUM,É CHEGADO UM MOMENTO ONDE MUITAS CONFUSÕES COM OS JOVENS DESTE PAIS QUE CADA VEZ MAIS DESACREDITADOS COM ESTE SISTEMA DE VIDA MESQUINHO E EGOISTA DOS GRANDES AFORTANADOS SE DISTANCIAM DA RELIGIÃO CAINDO NOS BRAÇOS DAS DROGAS E JA NÃO BASTACEM ASJA CONHECIDAS AGORA TEM AS SINTÉTICAS EO CRAK.TEMOS QUE NOS UNIRMOS PARA SALVAR ESTA NAÇÃO.VAMOS ENTÃO REFLETIR.
    DEUS ABENÇOE ATODOS OS SEUS FILHOS,AMEM.

    ResponderExcluir
  10. nao acredito que Sergio Von helder tenha se convertido ao catolicismo nem lutero aceitou essa religião.

    ResponderExcluir
  11. Bom dia. Sou o dono desse blog e apresentarei um post em breve explicando todo esse fato e desmentindo-o.
    Shalom!

    ResponderExcluir
  12. Não acredito que o pastor Sérgio Von Hélder tenha se convertido à Igreja Católica, fundada por Nosso Senhor Jesus Cristo, (Mt.16,18-19; Atos,15,7)pois, ela não é curva de rio. 09 de Dezembro de 2011

    ResponderExcluir