quarta-feira, 29 de abril de 2009

Repúdio!

Vem crescendo na Argentina um movimento criado por ong's que incentiva o desligamento voluntário das pessoas em relação à Igreja, através de um tal 'desbatismo'. Há muitas e muitas passagens no evangelho, nas cartas de de Pedro, Paulo, João, em toda a bíblia, que 'preveem' tais movimenos anticristãos.
"Assim como houve entre o povo falsos profetas, assim também haverá entre vós falsos doutores que introduzirão disfarçadamente seitas perniciosas. Eles, renegando assim o Senhor que os resgatou, atrairão sobre si uma ruína repentina."
(II Pedro, 2:1)
Mas também muitas dessas nos instruem a ser atentos contra tais obras e obreiros do inimigo. Muitos serão enganados e viverão na escravidão da qual o próprio Cristo nos libertou.
Cuidado! A escravidão que estes oferecem é tão pesada quanto disfarçada! Não se deixem levar! Se vocês conhecem a Jesus, maior será o fardo a carregarem se se juntarem a esse projeto do mal, do pecado!
"Melhor fora não terem conhecido o caminho da justiça do que, depois de tê-lo conhecido, tornarem atrás, abandonando a lei santa que lhes foi ensinada. " (II Pedro. 2:21)
Paz e bem! E atenção! E fé!

Jomário Gama

Registro

Ontem realizou-se o sorteio das rifas coisa de pooobre! em prol do projeto Maceió.
Os ganhadores já forma informados e hoje receberão seu prêmios.
O sorteio aconteceu na Igreja Santa Luzia ontem à noite pelas mãos da Cleomar, quase uma mãe pra nós e contou com a presença de alguns representantes da paróquia e os principais interessados.
vencedores:
Camêra: Osterno Ribeiro
DVD: Aldenice Silva

Agradecemos a todos que nos apoiaram!

Jomário Gama
beejomeliga'

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Parabéns, Brasil!


Há exatos 509 anos, um certo português chegava ao litoral de uma tal Ilha de Vera Cruz e dizia em alto e bom som: -Terra a viiiista!!!
Nascia um mundo novo.
Muito se comemorou a fajuta descoberta de uma nova terra, que traria riquezas e uma nova esperança pra um monte de gente. Há exatos 509 anos começara, também, uma história dinâmica, envolta de altos e baixos, impregnada de incerteza, de mentira, de alegria, de superação. Há exatos 509 anos, fora descoberto o berço do mais belo povo, da maior mistura de raças, do maior refúgio do mundo, do povo mais fervoroso.
Nascia, há 509 anos uma terra que já se chamara de Santa Cruz, mas que hoje só vê a cruz no sofrimento do seu povo. Nascia o Brasil.
Hoje é um dia pra se celebrar, mas ninguém se lembra disso. Hoje seria uma dia pra se celebrar, mas não há muito o que se comemorar. Apenas uma vaga lembrança num blog que ninguém visita.
Diante do que se vive hoje, diante dessa indiferença, desse mal costume, nos resta dizer, discretamente: -Parabéns, Brasil! Deus o abençõe!

Jomário Gama
beejomeliga'

terça-feira, 21 de abril de 2009

Só pra encerrar o assunto!

Argumentos a favor de um crime.

“O corpo é meu e eu faço com ele o que eu quiser!” Assim se inicia o depoimento de uma defensora do aborto em quaisquer ocasiões, em entrevista ao site de um famoso jornal nordestino. Após ascensão do caso do estupro seguido de aborto no interior de Pernambuco, o fato gerou uma enorme polêmica por que os médicos autores do aborto foram ex-comungados e a mãe dos abortados tinha apenas nove anos de idade.

Este já tornou-se um assunto corriqueiro na sociedade brasileira, mas ainda envolto de muitos pontos em discussão. Enquanto a Igreja condena a prática do aborto em toda e qualquer ocasião, organizações unem forças para torná-lo um direito das mulheres, usando como argumento a autonomia seu do corpo. Tais grupos preocupam-se apenas com o bem-estar constante e, muitas vezes, irresponsável. Ignoram a presença de uma vida inteligente e, apesar de indefesa, igual em tudo às mesmas.

Desvinculando-se destes casos de proporções maiores e procurando informalmente, é fácil perceber que as práticas abortivas são constantes. Todos os dias dezenas de gestações indesejadas são interrompidas na ilegalidade, cessando um sem número de vidas inocentes. Além disso, o alto risco de tais intervenções são ignorados pelas grávidas que as utilizam. Isso torna o aborto tão acessível quanto o parto e tão comum quanto o próprio sexo. Mesmo assim, não se pode por panos quentes neste assunto, para que ele não se torne normal como hoje já são as drogas, algumas doenças sexualmente transmissíveis, o álcool.

Não é simplesmente por que o corpo de qualquer pessoa a pertence que esta mesma tem o direito de fazer qualquer atitude de agressão contra si ou contra os outros. O próprio suicídio é considerado crime, com penas previstas na lei para quem tenta o praticar. Caso contrário, poder-se-ia sem culpa, ignorar a assistências pública aos doentes, às crianças, às próprias grávidas. Caso contrário, este texto começaria com uma citação parecida, mas com uma sutil diferença: ‘O corpo é meu e eu mato nele quem eu quiser!’



Jomário Gama
beejomeliga'


sexta-feira, 10 de abril de 2009

Páscoa

Período mto comemorado, por ser um feriado prolongado e certo.
Soh isso?!
O verdadeiro sentido desta data não são os ovos de chocolate, os vinhos dos portos, os almoços super animados entre amigos.. Esta data celebra a nova viida que Jesus nos proporcionou [ou tentou, pq mtos não aceitam..].
Pode parecer careta, mas ao menos nesta Sexta-feira maior, reflita por uns 10 minutos e pense no que vc tem feito, como cristão, como pessoa.
No domingo siim, coma mto chocolate e tome aquelas taças de um boooom 12 anos. Q tal?


Jomário Gama
beejomeliga'

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Llego!

Depois de umavidatodaviajando longa espera, chegaram a Petrolina os ingressos do Show Rosa de Saron Acustico e ao Vivo que estes malucos irão participar em Maceió dia 2 de maio.
Agora eh soh dizer pra eles: -Tah cum sodade de casa? Pois bora voltar!
^^

Jomário Gama
beejomeliga'