quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Loucura!

Um respeitado cientista italiano apresentou, há cerca de 2 anos, uma tese que diz que no futuro os seres humando serão todos bissexuais.
O estudo do oncologista Dr. Umberto Veronesi, especialista no tratamento do câncer de Mama, afirma que, por uma evolução natural, os homens tem tido uma mudança hormonal e principalmente comportamental que o leva a uma assexualidade. Desta forma, num futuro próximo, o sexo será praticado entre os homens, apenas como forma de afeto, e perderá o seu sentido principal, que é a reprodução.
Sem mais sobre esta tese, gostaria de manifestar o meu choque ao ler esta reportagem.
O estudo deste médico mostra uma triste realidade. A humanidade, na sua luta de igualdade entre classe e, principalmente, entre sexos, perdeu boa perte das características que diferenciavam os gêneros, em bom português, nas suas lutas insanas, os homens vem se tornando cada vez menos homens e as mulheres cada vez menos mulheres, tanto genetica como hormonalmente.
Fiquei surpreso com a noticia, mas não tanto. Já se pode observar essa tendencia, principalmente na juventude. Metrossexualismo, homossaexualismo, bissexualismo. Há muitos nomes pra essas anomalias. Sim, são anomalias. O homem foi criado pra ser homem em tudo o que faz e vive. Da mesma maneira a mulher foi criada pra ser mulher em tudo. Não há, pois, a possibilidade de o homem ter traços femininos sem ridicularizar-se e perder grande parte da sua dignidade.
O que mais me entristece, é que cada vez mais os papeis estão sendo trocados e o que era antes normal, hoje é o diferente. Diferente é ser heterossexual, diferente é ser fiel ao Marido/esposa, diferente é não se drogar, enfim, diferente é ser normal.
 É bom lembrar que o próprio Deus nos exorta por diversas vezes em Sua Santa Palavra acerca de muitas dessas coisas que avistamos. São estes os falsos deuses de quem o próprio Jesus falou
Em meio a esse mundo de anormalidades, o errado é ser certo, loucura é ser santo. Mas, como se pode ler no topo deste blog, Loucura para os homens, para nós será vida eterna!

Shalom!

domingo, 27 de setembro de 2009

Caminho da Paz.


O Caminho da Paz é o novo itnerário espiritual de toda a obra Shalom, no Brasil e no mundo.
Sendo assim, foi lançado tambpem em Petrolina, no dia do aniversário da cidade, último 21 de setembro.
Todos da obra sentem que foi lançado mais que um projeto, foi lançado um tempo novo para a comunidade, para o carisma Shalom e, consequentemente, para nós. E mais! O Caminho da Paz também é um projeto que visa atingir toda a nossa cidade. Com a graça de Deus, em breve toda a Petrolina e região estarão contaminadas com esta vocação de Paz que é o carisma Shalom.
Abaizo estão as fotos do lançamenteo em Petrolina. Nos links vc pode ver o vídeo de promoção do projeto e a página oficial do caminho da paz.
Shalom pra todos!

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

São Pio de Pietralcina.

Ontem foi o dia dedicado ao Padre Pio, hoje São Pio de Pietralcina, pelo qual tenho muita admiração. Ele é também o santo que dos apadrinhará em nossa missão rumo à Jornada Mundial da Juventude em 2011, Madrid, portanto desde já gostari que os que participarão dessa empeitada conhecessem um pouco da história desse santo Homem. Abaixo uma reportagem da revista Shalom Maná, disponibilizada através do site da Comunidade Católica Shalom.


O padre Francesco Forgione nasceu em Pietralcina, província do Benevento, em 25 de maio de 1887. Seus pais foram Horacio Forgione e MarIa Giuseppa. Cresceu dentro de uma família humilde, mas como um dia ele mesmo disse, nunca careceu de nada.

Foi um menino muito sensível e espiritual. Na Igreja Santa MarIa dos Anjos, a qual se poderia dizer foi como seu lar, foi batizado, fez a Primeira Comunhão e a Confirmação. Também nesta mesma Igreja foi onde aos cinco anos lhe apareceu o Sagrado Coração do Jesus. Mais adiante começa a ter aparições da Virgem MarIa que durariam pelo resto de sua vida.

Ingressou na Ordem dos Frades Menores Capuchinhos EM Morcone em janeiro de 1903. Um dia antes de entrar para o Seminário, Francisco teve uma visão de Jesus com sua Santíssima Mãe. Nesta visão Jesus pôs sua mão no ombro do Francisco, dando-lhe coragem e fortaleza para seguir adiante. A Virgem Maria, por sua vez, falou-lhe suave, sutil e maternalmente penetrando no mais profundo de sua alma.

Foi ordenado sacerdote em 10 de agosto de 1910 na Catedral de Beneveto, e em fevereiro desse ano se estabeleceu em São Giovanni Rotondo, onde permaneceu até sua morte, em 23 de setembro de 1968.

Pouco depois de sua ordenação, voltaram-lhe as febres e os males que sempre lhe afligiram durante seus estudos, e é enviado a seu povoado, Pietralcina, para que se restabelecesse de saúde. Depois de 8 anos de sacerdócio, em 20 de setembro de 1918, recebe os estigmas de Nosso Senhor Jesus Cristo em suas mãos, pés e lado esquerdo, convertendo-se no primeiro sacerdote estigmatizado. Em uma carta que escreve a seu diretor espiritual os descreve assim: "No meio das mãos apareceu uma mancha vermelha, do tamanho de um centavo, acompanhada de uma intensa dor. Também debaixo dos pés sinto dor".

Mais adiante, no ano de 1940 projetou um hospital que se denominou "Casa do Alívio do Sofrimento" -o mais importante do sul da Itália-, cuja construção foi terminada em 1956.

Em 20 de setembro de 1968 o Padre Pio fez 50 anos de ter recebido pela primeira vez os estigmas do Senhor Jesus. O Padre Pio celebrou a Missa na hora acostumada. Ao redor do altar havia 50 grandes vasos de barro com rosas vermelhas para seus 50 anos de sangue... A dois dias murmurando por longas horas "Jesus, Maria!", morre o Padre Pio, em 22 de setembro de 1968. Os que estavam presentes ficaram longo tempo em silêncio e em oração. Depois estalou um largo e incontido pranto.

O funeral do Padre Pio foi impressionante já que se teve que esperar quatro dias para que a multidão de pessoas passassem para despedir-se. Calcula-se que mais de cem mil pessoas participaram do enterro. Ao morrer desapareceram os estigmas com o qual o Senhor confirmou sua origem mística e sobrenatural.

Muitas foram as conversões concedidas pela intercessão do Padre Pio e inumeráveis milagres foram reportados à Santa Sé.

Em 18 de dezembro, de 1997, Sua Santidade João Paulo II o declarou venerável. Este passo, embora não tão cerimonioso como a beatificação e canonização, é certamente a parte mais importante do processo.

Foi beatificado por João Paulo II em 2 de maio de 1999 em uma solene Concelebração Eucarística no Praça São Pedro.

Em 16 de junho do 2002 foi declarado São Pio de Pietralcina em presença do Papa João Paulo II, em uma solene missa na Praça São Pedro.

sábado, 19 de setembro de 2009

Posição polítca.

Esse blog não pe político, e nem quero deixá-lo com um teor parecido, mas tudo o que defendemos tem uma posição política e precisamos apresentar a nossa posição cristã nesse cenário tão decepcionante.
Então, torna-se impossível não protestar contra as posições dessa cultura de morte em que vivemos!
Pois bem!
o PT é partido do nosso querido presidente Lula, o mesmo partido que absorveu em todas a instâncias os políticos que recebiam a grana do 'Valerioduto'; o mesmo partido que fez vista grossa quando uma certa ministra fez dossiês falsos contra adversários políticos e que é a candidata à presidencia; o mesmo partido que defende o safadocorruptoladrão atual presidente do Senado, que distribuiu cargos que deveriam ser ocupados através de concursos públicos para os seus familiares.... Esse partido aih que nós conhecemos bem. Esse partido aí acaba de punir com a suspensão dos direitos políticos por um tempo determinado dois políticosm que se posicionaram publicamente contra o aborto.
Não falo mais nada! Tudo está aí.
Só gostaria de lembra que o ano que vem e ano de eleição. Acho muito incoerente vtar em partidos que se posicionam contra os nossos paradgimas. A vida em primeiro lugar é uma bandeira defendida por este blog e seus participoantes.

Shalom!

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Notícias da vigília.

Caracaaaa Maluuucosdaigreja!
A vigília jovem do mês de Setembro, mesmo com todos os contratempos, mesmo com alguns boicotes, foi muiito show!
Apesar de ter sido adiada umas 30 vezes, apesar de o pregadro ter sido Joel e não Rachel ou Edvania, como eu mesmo tinha dito, apesar de alguns jovens não terem vindo por motivos mil..
Foi muiitoo bom!
A pregação de Joel foi a ideal, as Músicas que tocamos, mesmo não tendo ensaiado todas, foram as ideais. Isso é prova de que essa vigilia estava realmente no coração de Jesus, foi do jeito que ele queria!
Amanhã eu posto as fotos.
Beejomeliguem!
Shalom!

sábado, 12 de setembro de 2009

Ser a favor da vida, ser contra o Estado.

Eu fiquei uns 900 dias sem postar nada de muito importante, impactante, essas coisas com 'ante'.
Pois bem, ao ler uns twitts eu vi no blog do Carmadélio a notícia abaixo. Fiquei revoltado, impressionado [negativamente], envergonhado, essas coisas com 'ado'. Veja por que.
O PT-Partido dos Travalhadores e do presidente Lula, está estudando se expulsa ou não dois deputados. Particularmente, a minha reação ao ver essa manchete no twitter foi pensar que estes dois eram corruptos, assassinos, ladrões do dinheiros público, daqueles que andavam com malas e cuecas recheadas de dinheiro. ERREI FEIIOO!!! Esses deputados estão sendo vítimas de um processo de expulsão por serem contra o aborto, CONTRA O ABOORRTTOOO!!!
O governo Lula previa, em seu plano de governo, o projeto - hoje já quase concretizado - de descriminalização do aborto.
A atitude do PT, foi no mínimo contraditória, já que o próprio partido surgiu da luta pela democracia e por uma tal de Liberdade de Expressão. Agora expulsa duas pessoas que manifestam a sua opnião e a sua posição contra uma política e uma cultura de morte.
Neste espaço eu gostaria de manifestar, sem medo de ser expulso de porcarianenhuma nada, o meu apoio a esse Políticos que parecem querer manter um mínimo de ética num cenário tão vergonhoso quanto o da política no Brasil. Também SOU CONTRA O ABORTO! SOU A FAVOR DA VIIDA!

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Vigília Jovem.

Imagens da última vigília.

Depois de mais um adiamento, a Vigília Jovem da paróquia Santa Luzia, cohab Massangano, está de volta.
Infelizmente, por causa do adiamento e de compromissos pessoais, nós não teremos mais a presença da pregadora Rachel, da comunidade de aliança do Shalom.\õ/ Mas nada está perdido ^^, a pregação será conduzida então por Edvania, coordenadora dos Amigos do Shalom de Petrolina, que já participou na ultima vigília e foi aprovada por todos.
Pois bem, essa vigília promeeette!!!
Até Sábado!
Shalom!

sábado, 5 de setembro de 2009

Eita veii!

Mesmo depois de tanta espera, de tanta torcida, de tanta saudade, a Vigília foi adiada mais uma vez!
Má que cousa manow!
Mas é só mais uma semana de espera.
Só não garanto se vai ser a mesma pregadora, se vai ser o mesmo ministério na animação, se o povos que eu havia confirmado presença vai, mas Jesus vai estasr lá, esperando!
E até Sábado que vem!
Shalom!

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Comentário sobre um documentário.

Assitindo filme que um professor passou na facul numa aula que eu perdi, fiquei surpreso e fui invadido por uma sentimento que não consigo definir, mas que passa por perplexidade e descrença, para não dizer desespero.

Trata-se de um documentário de um brasileiro, Marcelo Masagão, feito num computador hoje ultrapassado com imagens do passado e sobre um tema que mora no passado, mas deixou seus descendentes vivendo no presente e planejando o futuro. Mas não estou aqui para falar do filme, isso é assunto pra outro blog.

Ao ver as cenas de guerra presentes no filme e as confrontando com as cenas mais nostálgicas da melhor parte do ser humano eu fiquei imaginando como pode o homem ter chegado ao ponto em que está hoje. Quando falo 'o homem' me refiro a todos, inclusive a mim, a você que - não por acaso - lê este post. A ausência de sentimento no coração do homem ao lutar por poder com certeza entristece mortalmente o coração de Deus. Não há forma de participar, pensar ou apoiar tamanha barbárie! O homem é imagem e semelhança de Deus! Como isso é possível? Deus nos abandonou?
Não! Definitivamente não! A reposta é o contrário. O home abandonou Deus, esqueceu-se dEle a ponto de estar tão longe que não consegue sequer ouvir sua voz.
Hoje fala-se em exagero, em loucura quando defendem a castidade, a paz, a fidelidade, o matrimônio. Essa perca de valores com certeza não foi repentina e foi ela quem transformou o homem no que é hoje.

Mas.... sempre existe um 'mas' na história. Ainda acredito na bondade do coração humano, pois não só existem cenas de guerra no filme. E nem no mundo. Há ainda espaço para a tal bondade que insiste e resiste em meio a tanto mal/mau. Ainda acho que essa guerra não está perdida.

Nós que aqui estamos, por vós esperamos é um filme, de um homem que nem sei se é religioso, mas que com certeza pode ter seu título endereçado a um certo Jesus Cristo, para quem olhamos sem perder essa tal de esperança.

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Vigília de volta!

É isso mesmo!
A grande Vigília jovem da paróquia Santa Luzia está de volta neste mês!
Dessa vez a vigília terá a presença da consagrada à comunidade de aliança do Shalom, Rachel Samara, da comunidade de Senhor do Bonfim/BA e que reside em nossa cidade.
A animação fica por conta mais uma vez do ministério de música dos Amigos do Shalom de Petrolina.
Vamos lá jovens de Petrolina! Estejam todos presentes com as camisas dos seus grupos e vamos fazer uma grande festa!
SSábado às 21h! [05/09]
Até lá!
Shalom!
beejomeliguem!
E tem surpresa dessa vez, se eu fosse vc eu iria!