quarta-feira, 28 de outubro de 2009

E Anjo da Guarda existe mesmo?!




Sim! Existem! Cada um de nós tem um anjo dado por Deus desde o nosso nascimento e que nos acompanham por toda a nossa história. Quem nunca 'escapou fedendo' daquela situação que seria um 'desastre' na certa? Pois é, os anjos nos auxiliam em tudo, mas esopecialmente nos protegendo de todos os perigos, espirituais ou físicos. Eles também combatem o tempo todo contra os anjos que servem ao inimigo de Deus que tentam nos escravizar; são eles que nos ajudam a lembrar aquela coisa importantissima que se eu esquecesse teria o dia perdido; são eles que intercedem incessantemente por nós... Enfim eles estão sempre ao nosso lado, fazendo de um tudo para o nosso bem.
Abaixo alguns testemunhos do presença do Anjo da Guarda na vida da Maria Emmir Nogueira, co-fundadora da comunidade Shalom.

Uma de minhas histórias preferidas é a que ocorreu há cerca de doze anos atrás. Estava no aeroporto a caminho de Aracaju destino para o qual se faz necessária uma conexão, pelo menos. Ao ser atendida embora estivesse dentro do prazo de horário antes do embarque, fui informada de que havia ocorrido o famoso "overbook" e que eles me haviam colocado em uma lista de espera, na qual eu ocupava o oitavo lugar. Minhas chances de viajar eram, portanto, mínimas. Pensei no encontro que ia pregar, na conexão que certamente iria perder, nas 24 horas de atraso mínimo para chegar a Aracaju.

Fiquei de pé a alguns passos do balcão, meio desolada, a ver os passageiros entrarem no portão de embarque e nada da lista de chamada ser anunciada. Fui ao balcão novamente e me informaram que não fariam a chamada da lista, pois não havia vagas. Sem saber o que fazer, pois minha carona me havia deixado no aeroporto e ido embora, fiquei novamente parada no meio do tempo e pedi ajuda aos anjos. Que Deus me enviasse um anjo em favor do seu povo em Aracaju. Logo depois chegou perto de mim um rapaz com camisa branca e calça azul marinho, típicas dos uniformes das Companhias Aéreas:

- A senhora é D. Maria Emmir ?
Pensei que fosse algum ex-aluno ou alguém que me conhecesse dos encontros católicos.
- Sou....
- A senhora está na lista de espera...
- Sim, mas sou a oitava e me disseram que não vão nem chamar a lista...
E ele, mostrando-me um cartão de embarque preenchido, disse, firme:
- Vamos, eu vou embarcar a senhora.

Sem pensar duas vezes no absurdo da situação, peguei minha mala de mão sempre detestei viajar com malas grandes que se tem que arrastar e despachar e, além disso, a viagem era só de dois dias e segui-o. Ele passou comigo pelo rapaz que controlava a porta para a sala de embarque, disse-lhe qualquer coisa rápida e me conduziu direto para a porta de saída para a pista, uma vez que todos os passageiros haviam embarcado. Novamente disse algo à moça da companhia que aguardava, entregou-me o cartão na época, o passageiro o entregava ao pessoal de solo ao pé da escada do avião e voltou imediatamente. Entrei na pista e voltei-me para agradecer-lhe. Não o vi mais.

No avião, comecei a rever os acontecimentos. Tudo tinha sido muito rápido e muito fora do comum. A começar pelo meu nome. Um funcionário não me teria chamado de Maria Emmir, mas de Maria Nogueira, pois este é o registro na passagem. Um ex-aluno me teria chamado de Professora, ou Emmir. Um funcionário ter-me-ia levado ao balcão para preencher o cartão de embarque e destacar a passagem.

- A passagem!, pensei. Ela seria a prova! Tirei-a da bolsa e examinei. Não havia sido destacado o trecho de ida! Este fato tirou todas as minhas dúvidas. Tinha sido um anjo!

Algum leitor desta revista que resida em Aracaju e tenha isso àquele encontro há tantos anos atrás há de lembrar-se com que emoção e gratidão partilhei com os participantes do encontro esta intervenção do céu em favor deles.

 Este é apenas uma das milhares de coisas incontáveis que aconteceram na vida da Emmir, há alguns também na minha vida, mas se eu falar que o meu anjo me acorda quando eu estou prestes a perder a hora, por exemplo, vocês não vão acreditar.
Então, se quiserem, leiam aqui o artigo acima completo.
E faça um exercício, ao acordarem reze a oração do Santo Anjo e peça para que ele continue lhe protegendo, mas não esqueça de agradecê-lo por tudo o que ele já fez por você. Agradeça a Deus por ele.
Shalom!

Um comentário:

  1. Olá

    Eu gostaria de saber como poder pedir ajuda ao meu anjo porque sozinho já não sou capaz mas não sei onde ele anda nem como fazer para ele saber que eu preciso de ajuda.
    Peço que me responda para o meu email caso possa. Obrigado
    O meu email é Joãobritovski@hotmail.com

    ResponderExcluir