quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Hã? Ficar é errado?!

Sim, meu querido! Ficar é a forma banal de se demonstrar os sentimentos a alguém.
Vejamos!
Há muito tempo, quando o homem ensaiava sua vida na terra, era apenas um animal como todos os outros e, como todos os outros, agia apenas instinitivamente, inclusive nas suas relações sexuais. Eu diria principalmente neste aspecto.
Mas o homem evoluiu! Tornou-se uma espécie que se destaca das demais por conseguir dominar suas vontades, deixando, assim, de agir pela sua carne, agindo com a razão [isso é o que diz o evolucionismo!]. Por isso somos animais RACIONAIS. Mas isso mudou.
Como num regresso ao que era antes, hoje as pessoas tornaram a tomar atitudes segundo a sua carne. Deixaram de lado a graça de ser dotado da capacidade de pensar e agem de acordo com o seu instinto. Os jovens são as principais vítimas disso! Os 'ficas', a banalização do sexo, as brigas motivadas por motivos banais, um série de coisas são um verdadeiro não ao dom de Pensar antes de agir. Faz-se muitas coisas, as mais incrivelmente absurdas pela realização das vontades da carne. Prostituição. pedofilia, zoofilia, tudo isso pe fruto desse auto-descontrole. Não há possibilidade de ser uma pessoa equilibrada usando desse tipo de artifícios.
Mas, chegando mais próximo da realidade nossa, dos jovens, queria falar sobre os ficas. Grande loucura na busca de saciar os instintos é isso! Não quero passar uma imagem de Monge Celibatário - os admiro muito, mas não o sou, ou de um cara 'desatualizado', caxias, careta mesmo. Aliás, até pouco tempo atrás eu vivia também nessa realidade. Não fui de sair 'pegando todas', mas a maioria dos meus relacinamentos não chegaram a um mês sequer. Isso me sempre me fez muito incompleto (não sei se seria a palavra certa...). Em todas as - poucas - vezes em que me propûs a 'ficar' com alguém, foi por sentir um 'algo mais', mas nem sempre elas o queriam. Resultado: ficava sempre a ver navios [podem rir!]. No primeiro relacionamento mais longo [3 semanas! óó!] me iludi bastante e acabei e decepcionando demais com a então mulher da minha vida [rs].
Essa decepção não se resume à minha imagem em relação a uma menina. É a mesma imagem ruim que muitos homens têm por as mulheres, num geral. Muitos inclusive estranham quando encontram uma mulher normal e vice-versa. As relações entre as pessoas estão abaladas de maneira irremediável por causa dessa falta de compromisso! As famílias de hoje acabam na primeira discussão porque as relações anteriores ao casamento são tão firmes quanto o ar que respiramos: não se consegue enxergar o ar, tal como não se vislumbra a confiança nos relacionamentos. Tal desconfiança tem razão de existir SIM!!! Se abordar ao sabor do vento algum jovem, se pergunta-lo se já teve um relacionamento sério [namoro] as chances da resposta ser negativa são imensas, e, em caso de resposta positiva, se pergunta-lo se já foi traido, o sim pe quase certo! Ora! O namoro é uma preparação para a constituição de uma família, para o próprio casamento. Se não há fidelidade no namoro, não há como existir no casamento. E se nem sequer existir namoro. meu Deus?! Os mundo seria habitado por mães solteiras, por filhos frutos de 'geração independente', enfim, pela ausência total de base. Sim! A FAMÍLIA é a instituição que baseia a sociedade!!!
Meus queridos leitores, se eu tenho um conselho a lhes dar é que parem de buscar a felicidade em coisas que passam! Só Jesus é a nossa felicidade! Se acha isso uma conversa inútil, mentirosa, tente experimentar do AMOR que Deus nos dá! Não é o amor pregado pelas novelas da globo, não é um amor que espera sempre algo em troca. É um Amor de graça. Experimente!
Shalom!

Nenhum comentário:

Postar um comentário