quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Fórum Carismático Shalom.


O Fórum Carsimático Shalom é um Fórum como qualquer outro, mas com uma direção bem peculiar: A Evangelização, especialmente na vocação Shalom.
Esse ano eu tive a graça de participar e viver, no fórum, um série de graças dispensadas pelo proprio Jesus Eucarístico. Nada mais animador eu já tinha antes vivido!!!
E é com muita alegrias que lembro e falo do que lá aconteceu.
Bem, de Petrolina a Fortaleza gastam-se 14 horas de ônibus, então partimos na quinta à noite.
Ao chegar em Fortaleza desfrutamos das belezas naturais da cidade - na praia do Futuro, passamos fome [kkk][não achavamos um só restaurante aberto e preparado pra 48 pessoas!], e participamos da abertura do fórum. E que abertura!
Iniciou-se com a nimação do ministério de música da missão Shalom da cidade, seguido do espetáculo 'O Canto das Írias' e da missa presidida pelo padre Antonio Furtado.
O tema do fórum era uma passagem da carta de São Paulo aos Corintios: 'Sede meus imitadores como eu sou de Cristo'. Mas, Como viver isso no mundo de hoje?! Como responder a esse chamado? Como ser imitador de Cristo? Alguns 'experts' no assunto responderam.
Primeiro, após adorarmos Jesus Eucarístico, ouvimos atentos ao testemunho de vida do Arcebispo da Galiléia, D. Elias Chacour, um verdadeiro guerreiro em prol da causa do evengelho. Ele relatou algumas das histórias vividas por ele ao longo da sua vida, a história do seu povo e se apresentou como o arcebispo da Diocese de Jesus, Maria e José. Particularmente, acho que é muito fácil dizer 'eu sou católico/cristão' no Brasil ou mesmo no ocidente. O ruim é dizer e viver onde este homem vive. Grande exempo pra nós.
Ao longo do fórum ouvimos as pregações do Frei Patrício Sciadini - OCD, da Emmir Nogueira, do Moysés azevedo.  Não há maneira de não ser tocado ao vê-los falar. São instrumentos de Deus, verdadeiramente!

Sem mais, pra não me alongar, gostaria apenas de dizer que o fórum é um motivo de alegria imensa para o meu coração! Dá forças pra continuar vievendo o chamado que Jesus nos faz a cada dia.
Aproveito pra convidar a cada um que ler este a participar dos grupos abertos dos Amigos do Shalom de Petrolina. Conheça esse carisma! Todos os sábados às 19:30, na Igreja de Sta. Luzia, cohab Massangano.
Shalom!!!

Um comentário:

  1. Este fórum foi uma benção.
    Obrigada Senhor porque tu és fiel e por me amar como sou!

    Shalom!!!

    Raiane

    www.amigosshalompetrolina.blogspot.com

    ResponderExcluir